BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Exposição «Famous Women from the Algarve»






DIA DA MULHER



Integrado nas actividades previstas no plano anual para o presente ano lectivo, foram elaborados, pelos alunos das turmas do 10º ano Profissional de Comércio e Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, alguns trabalhos biográficos sobre personagens femininas nascidas no Algarve e que se destacaram nas suas áreas de actividade, nomeadamente nas artes (música, pintura, poesia, cinema e teatro), na ciência e investigação em medicina, na política e no ensino, entre muitas outras. Muitas delas foram igualmente mães exemplares que não descuraram o seu papel a par das suas intensas e absorventes actividades profissionais.

Após a escolha e selecção de personalidades, foi feito o resumo das biografias, a fim de ser possível elaborar pequenos textos adequados a cartazes a expor posteriormente na escola (sala de convívio e biblioteca).
Depois deste primeiro momento, os alunos procederam à tradução das biografias para Inglês, e, em pequenos grupos, redigiram os textos e efectuaram as colagens e ornamentação dos cartazes a seu gosto. Como resultado final, podemos dizer que esta actividade lhes permitiu, para além do alargamento dos conhecimentos linguísticos, conhecer (e dar a conhecer à comunidade) mulheres de imenso valor artístico, profissional e humano nascidas nesta região e a ela dedicadas até ao fim dos seus dias, mesmo que temporariamente tivessem de desempenhar as suas actividades noutras regiões do país ou até do estrangeiro.








As Turmas
10º TCOM / 10º TGPSI 1

Sem comentários:

Enviar um comentário