BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Uma leitura de «O Sorriso das Estrelas», de Nicholas Sparks








Amo-te por tudo o que partilhámos e já te amo, por antecipação, por tudo o que ainda temos para viver.”



Sei que estás a sofrer, e sofro contigo,
mas és mãe e não podes continuar a agir dessa forma.”
“ Nesse momento aquele homem que me havia salvado a vida pediu-me perdão.”


Título: O sorriso das estrelas
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença
Edição: 18ª edição






A capa apresenta-nos uma imagem com dois cadeirões, um bule, e uma cómoda, talvez um cenário de alguma parte da história. Pelo título , imagino uma história em que irá morrer alguém, talvez, porque costuma-se dizer, principalmente às crianças, que quando alguém morre vai para o céu e que é uma das suas estrelas.




Resumo:A história principal gira em torno de um grande amor, entre Adrienne Willis e Paul Flanner. Adrienne era uma mulher corajosa que conseguiu criar e educar os seus três filhos, mesmo depois de o seu marido a ter “trocado” por uma mulher mais nova.
Passados muitos anos, a filha, Amanda, fica viúva e precisa desesperadamente da sua ajuda. Então, a mãe resolve contar-lhe o seu maior segredo. Há catorze anos atrás, depois do divórcio com o marido, Adrienne foi passar um fim-de-semana em Rodanthe, com o objectivo de tomar conta da estalagem de uma amiga, enquanto esta estaria num casamento. Adrienne recebe o único hóspede, Paul Flanner, que por coincidência também havia acabado de sair de uma relação.
Nesse fim-de-semana, Paul e Adrienne vivem uma paixão inesquecível que irá mudar as suas vidas. Depois, Paul parte para o Equador, onde se vai encontrar com o filho, embora prometam um ao outro que vão esperar um pelo outro até que ele possa vir ter com Adrienne.
Porém, é nessa viagem que Paul faz, que morre ao tentar salvar o filho. Adrienne sabe da trágica notícia, por uma carta que Mark, filho de Paul, lhe escreve a contar o sucedido.

Apreciação do leitor:
Adorei O Sorriso das Estrelas. Acho que é um livro bastante interessante e com o qual se pode aprender muito. É um exemplo de que quando um familiar ou amigo nosso morre, não devemos baixar os braços, devemos seguir em frente e encarar a vida. Devemos pensar que nada há a fazer para deixarmos de sofrer, temos é que viver.

Aconselho esta obra, pois tem uma história muito emocionante e marcante. E pode ser adequada à nossa vida, o que a torna mais intensa. É de leitura bastante fácil e cativante e conta uma excelente história de amor que deixa qualquer um apaixonado.


Mariana Carrusca, 12º A3

Sem comentários:

Enviar um comentário