BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

ERASMUS DAYS 2020 - Projeto GREENIES


GREENIES
- GReen Economy Exploration by a Network of Interconnected European Students é mais um novo Projeto Erasmus+ que arrancou este ano letivo na ESJAC e estará em desenvolvimento até 2022.

Envolvendo diretamente e no total 100 alunos e cerca de 16 professores, o projeto integra seis países, representados por escolas do ensino secundário: Alemanha, Croácia, Espanha, Finlândia, Itália e Portugal.

Este projeto visa promover uma mudança equitativa para economias mais verdes e sociedades mais sustentáveis, já que todos os países europeus estão a enfrentar mudanças nas condições de vida devido às alterações climáticas. Há que aprender a satisfazer a nossa qualidade de vida sem comprometer o futuro das novas gerações, realçou o professor da área de Economia, António Viegas da Silva.

 Assim, e em síntese, depois de trabalhar nas consequências das mudanças climáticas nos países parceiros, os alunos aprenderão o conceito de Economia Verde como a possibilidade de fazer frente aos impactos das mudanças climáticas, e serão estimulados a tomar parte ativa nessa transição tão necessária. 

#Erasmusdays2020
 

Sem comentários:

Enviar um comentário