BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

EDULOG - investigação e debate em educação


 Já conhece o Edulog – uma plataforma da Fundação Belmiro de Azevedo?

É altura de o fazer. Esta plataforma que tem como objetivo contribuir para a construção de um sistema de educação de referência conta com a parceria de diversas entidades, como o PNL ou a Casa das Ciências, entre outros.

A mais recente agregação de conteúdos contou com a parceria do Plano Nacional de Leitura (PNL2027) que no passado dia 22 de setembro lançou   LER – Leitura e Escrita: Recursos.  A plataforma LER oferece uma sistematização sintética das principais vertentes do conhecimento sobre a aprendizagem da leitura e da escrita. Dirige-se, por isso, primordialmente aos educadores de infância e aos professores do 1.º ciclo.

Explore o EDULOG e encontrará artigos, vídeos, recursos e estudos dirigidos aos diferentes níveis de ensino ou exclusivamente para o desenvolvimento dos conhecimentos e competências dos professores.



Sem comentários:

Enviar um comentário