BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Semana da Cultura Científica 2013 - Exposição de Física e Química, Física e Biologia



No decorrer desta semana, em colaboração com os grupos disciplinares de Biologia e Física, a Biblioteca organizou uma exposição interdisciplinar.
A professora Helena Bartolomeu, no âmbito da disciplina de Física e Química A do 10º ano, desafiou os seus alunos da turma 10º A3, a pesquisar e a conceber cartazes sobre um dos  temas do programa de Química: "Das Estrelas ao Átomo" (Unidade 1). Para tal, os alunos teriam de alcançar os seguintes objetivos: "Descrever o processo de formação de alguns elementos químicos no Universo, através de reações de fusão nuclear e por choques de partículas de massas, energias e origens diferentes" e "Distinguir reação nuclear de fusão de reação nuclear de fissão". Os trabalhos expostos comprovam a consecução desses objetivos.
Já as professoras Aurora Carmo (Biologia) e Cristina Castilho (Física) selecionaram trabalhos das suas disciplinas do 12º ano, realizados no ano letivo transato, e expusemo-los no átrio da Biblioteca.
Veja o álbum de fotos desta exposição AQUI.


Sem comentários:

Enviar um comentário