BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Semana da Cultura Científica 2013

O Dia Nacional da Cultura Científica comemorou-se, a nível nacional, ontem, domingo, dia 24 de novembro. Este dia  foi criado em 1996, em homenagem a Rómulo de Carvalho, professor, metodólogo, investigador e autor de manuais escolares e de livros de divulgação científica. Rómulo de Carvalho foi também poeta, tendo adotado o pseudónimo de António Gedeão.  
Na nossa escola, assinalou-se, entre 18 e 22 de novembro,  o dia da Cultura Científica com palestras, no Auditório, dinamizadas pelo Centro de Ciência Viva. Esta semana, de 25 a 29 de novembro, cabe à Biblioteca, em colaboração com os grupos disciplinares de Biologia,  Física e Química e Matemática, promover essa comemoração.
Temos, por isso, uma exposição, no átrio da Biblioteca, com trabalhos dos nossos alunos dessas áreas disciplinares e terça-feira e quarta-feira, dias 26 e 27, decorrerão, no Auditório, pelas 10.30h, palestras interpares.

Sem comentários:

Enviar um comentário