BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PSP dinamiza sessão de esclarecimento «O Alcoolismo e os Jovens»



No dia 12 de fevereiro, no auditório da escola secundária Dr. Jorge Augusto Correia, alguns alunos da turma 12ºTCM2 assistiram a uma sessão de esclarecimento sobre o Alcoolismo e os Jovens, dinamizada pelos agentes Rui Pereira e Nuno Madeira da PSP – Escola Segura, no âmbito do PES.
Os alunos consideraram que a sessão foi bastante pertinente pois é um grave problema que afeta as pessoas em geral e, concretamente, os jovens. No decorrer da sessão, existiram momentos bastante chocantes, na medida em que foram apresentados vídeos e imagens que nos alertavam para as consequências do consumo do álcool e das drogas. Considerou-se, ainda, que os senhores agentes foram bastante claros e elucidativos na forma como abordaram o tema, pela utilização de exemplos concretos, alusivos aos hábitos dos jovens de Tavira.
Apesar desta ótima iniciativa, consideramos que os hábitos se vão manter porque os jovens pensam que as consequências só acontecem aos outros.
O álcool é considerado uma droga, não te drogues! 

Os alunos do 12º TCM2 sob orientação da professora Susana Ferreira (Grupo Disciplinar de Filosofia)

Sem comentários:

Enviar um comentário