BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MOSTRA DE CINEMA «UMA EUROPA DOS CIDADÃOS» EM TAVIRA

  




MOSTRA DE CINEMA «UMA EUROPA DOS CIDADÃOS» . SESSÃO GRATUITA NO TAVIRA GRAN PLAZA, SALA 4, PELAS 16:30, NA PRÓXIMA QUARTA, DIA 12 DE FEVEREIRO. PARA IRES BASTA ESCREVERES PARA O MAIL INDICADO NA NOTÍCIA ANEXA PUBLICADO NO DIÁRIO ONLINE ALGARVE:








«Mostra de Cinema Europeu traz «Shun Li e o Poeta» a Tavira

http://www.regiao-sul.pt/images/pix.gif
A Mostra de Cinema Europeu, que está a percorrer o país até março, vai passar por Tavira na próxima quarta-feira, 12, com a exibição do filme «Shun Li e o Poeta», premiado internacionalmente, no Tavira Gran Plaza, às 16:30 horas.
Esta iniciativa, que arrancou dia 2 de dezembro em Lisboa, vai estar num total de dez cidades, dando a conhecer dez filmes, a que se vão seguir dez debates.
A entrada para os filmes e respetivo debate será gratuita, mediante lugares disponíveis, e a reserva pode ser feita através do endereço eletrónico matildeataide@brandmeaning.pt.
O filme que será exibido em Tavira retrata a história de Shun Li, que viajou da China para Itália à procura de uma vida melhor. A trabalhar numa fábrica, ela faz contas à vida para conseguir legalizar-se e ter dinheiro suficiente para trazer para junto de si o filho de oito anos.
Obrigada a mudar-se para Chioggia, uma vila perto de Veneza, para onde vai trabalhar como empregada de um modesto restaurante, conhece Bepi, um pescador sensível, de origem eslava, apaixonado por poesia.
Mas nem todos conseguem ver esta relação com bons olhos e começam a sentir-se ostracizados por ambas as comunidades.»

 Fonte:  http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=143402

Sem comentários:

Enviar um comentário