BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sábado, 12 de março de 2011

Inauguração da Casa Álvaro de Campos em Tavira


Álvaro de Campos, heterónimo pessoano de naturalidade tavirense, já tem um espaço de cultura exclusivamente a ele dedicado em Tavira. É a Casa Álvaro de Campos, situada na Rua D. Marcelino Franco, 20, na Corredoura, e que hoje, 12 de Março, foi inaugurada.
A convivência entre os inúmeros presentes foi intercalada pelos discursos de inauguração de Carlos Lopes, presidente da Direcção da Casa Álvaro de Campos, Dália Paulo, directora regional do Ministério da Cultura, Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira, e  Teresa Rita Lopes, uma especialista da obra pessoana, e a animação musical por Desidério Lázaro (saxofone) e Paulo Silva (contrabaixo). Houve ainda oportunidade para o lançamento do livro Álvaro de Campos, o engenheiro de Tavira, fruto do I Encontro Internacional Álvaro de Campos, ocorrido em Outubro passado, em Tavira.


Não deixem de visitar este espaço e apreciar os diversos objectos artísticos, desde esculturas a marcadores de livros, dedicados a Álvaro de Campos.

Sem comentários:

Enviar um comentário