BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Festa de Natal














No Teatro António Pinheiro, pelas 10:30 do dia 15 de Dezembro, realizou-se um Festival de Natal organizado pela Associação de Estudantes da Escola Secundária Dr. Jorge Correia – Tavira, com a colaboração da coordenadora de projectos, professora Fátima Pires.
Durante a festa, apresentada pelo Fábio Pereira, do 12º C1, e pela professora Fátima Pires, houve muitas actua
ções de talentosos alunos. O espectáculo teve início com a representação de uma peça de teatro encenada pelas alunas do Curso de Animação Sociocultural. Após quatro divertidas danças de salão, houve um breve momento de poesia. A Joana Pereira e o Gonçalo Wolf, do 11º A2, recitaram um poema de David Mourão-Ferreira: “Natal e não Dezembro”. Depois, seguiram-se diversas actuações musicais de alunos e de professores. Foram momentos bem animados quando o Rui Encarnação subiu ao palco, a Vera Rodrigues e a Sofia Grácio interpretaram uma canção de Sara Tavares, Augusto e Amigos fizeram um bom playback de José Cid e a Sofia Grácio, a Mariana Morais, a Aurora, o Augusto e o Bruno interpretaram com alma “ We are the world”. Houve oportunidade ainda para o professor Reinaldo Barros interpretar três temas e os professores presentes subirem ao palco para dar o seu contributo para a festa. Apesar de uns estarem muito tímidos e outros só abrirem e fecharem a boca sem nada cantarem, foram surpreendidos com um grande aplauso da assistência.
O final do espectáculo foi guardado para a actuação da banda “Má Pão Ainda”, formada por cinco elementos, Sofia Grácio e Mariana Morais nas vozes, tocando guitarra eléctrica e piano, o Jorge no jabé, o Rui Vale no baixo e o Luís Costa na guitarra clássica.















Repórter: Guillaume Conceição, 11º A2
Repórter fotográfico: Verónica Rodrigues, 11º A2

Sem comentários:

Enviar um comentário