BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 17 de junho de 2021

MENTORACT: programa de mentoring para alunos do 12º Ano

 Estás hesitante quanto ao curso a seguir? Inscreve-te no

MENTORACT: programa de mentoring para alunos do 12º Ano

O Rotaract Clube de Tavira é um clube de jovens dos 18 aos 30 anos, ligado ao movimento rotário, que desenvolve iniciativas nos sectores do voluntariado, empreendedorismo e solidariedade. Um dos focos é a formação e profissionalização, onde se inclui o programa MENTORACT, um programa que já vai na sua 7ª edição na Escola Secundária de Tavira.


 


 O MENTORACT é um programa de mentoring para alunos do 12.º Ano, com o objetivo de ajudar no processo de tomada de decisão referente ao Ensino Superior. Cada aluno (“mentorando”) é orientado por um colega mais velho (“mentor”), já a frequentar o Ensino Superior, que lhe dará conselhos e ideias sobre como decidir de forma mais consciente qual o percurso a seguir. Este é um projeto que tem vindo a decorrer anualmente desde 2015 e que tem tido  um excelente feedback por parte dos alunos que participaram.

 Este ano, face à pandemia, o projeto foi reformulado levando as apresentações escolares para o online. O formulário de inscrição para os alunos finalistas do ensino secundário está disponível em:AQUI

Para mais informação contactar o Presidente do Rotaract, Rúben Bento: tavira@rotaract1960.org

Sem comentários:

Enviar um comentário