BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Participação no Campus do mar, 2014



Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia participa em estudo sobre o impacto ambiental da atividade antrópica, Campus do Mar, Universidade de Vigo

Teve lugar, no passado mês de Julho de 2014, no Campus do Mar, Universidade de Vigo, Galiza, ao longo de uma semana, um Workshop de cariz científico, no âmbito do qual um grupo de jovens alunos do ensino secundário, provenientes de vários países, foi convidado a pesquisar sobre o impacto ambiental da atividade antrópica, designadamente em duas praias da região, com diferentes graus de ocupação humana. Foi assim analisada a qualidade ecológica da água, bem como o índice de biodiversidade relativo a várias espécies de algas. Esta iniciativa integrava ainda, a título de complemento, uma vertente cultural, tendo os alunos sido desafiados a criar um espectáculo através do qual se pretendia sensibilizar o público para a importância da preservação ambiental.
Em representação de Portugal, participaram os alunos Artem Sukhenko e Diana Pedrosa, alunos do 12º A2, no ano letivo 2014/2015, tendo os mesmos sido seleccionados, a nível nacional, pela sua boa prestação no I Congresso «A Ponte entre a Escola e a Ciência Azul», em Algés, na sequência de um trabalho de pesquisa previamente efetuado em sede do Instituto Português do Mar e da Atmosfera – Algarve, em parceria com a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental Portuguesa.
É de sublinhar a excelência do trabalho desenvolvido pelos nossos alunos, com o inquestionável apoio de uma alargada equipa de cientistas, de que resulta esta magnífica representação além-fronteiras, que muito nos honra e orgulha!...
Teresa Afonso (professora de Biologia e Geologia)


Sem comentários:

Enviar um comentário