BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PARTICIPAÇÃO DA TURMA DE ARTES, 10º E, NO PROJETO ESCOLAR «(RE) CRIAR A ÉPOCA ISLÂMICA»



Ontem, dia 3 de junho de 2014, tivemos o prazer de estar presentes na exposição temporária «(Re)Criar a Época Islâmica», Núcleo Islâmico de Tavira, inaugurada pelo senhor Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho.
Este projeto, promovido pela Câmara Municipal de Tavira, Divisão da Cultura, Património e Museus, que decorreu ao longo do ano letivo 2013/2014, foi concretizado por duas turmas do 6.º ano, uma da Escola D. Manuel I e outra da Escola Dom Paio Peres Correia, e por uma terceira, do 10.º ano de Artes, da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia.
Os trabalhos efetuados são reinterpretações que tiveram como fonte de inspiração as peças arqueológicas que integram a exposição «Tavira Islâmica», tendo sido executados azulejos, trabalhos gráficos e em barro.
A turma do 10º ano Artes, sob a orientação da professora Isabel Macieira, realizou estudos a preto e branco, depois estudos de cor e, por fim, propostas de merchandising. 

 


 

 


 

A iniciativa permitiu a todos os alunos o contacto próximo com o património islâmico da cidade de Tavira resultante de escavações arqueológicas e presente no espaço expositivo do Núcleo Islâmico.
No decurso do período de exibição, de 3 de Junho até 20 de setembro de 2014, os trabalhos estarão para votação por parte dos visitantes do Núcleo Islâmico, no sentido de premiar os três mais votados.
Não deixem de visitar esta exposição temporária até porque a entrada nos museus em Tavira em grátis para todos os alunos e residentes do nosso concelho.







Sem comentários:

Enviar um comentário