BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

MOSTRA-TE: projetos do Mentes Empreendedoras

Na quarta-feira passada, dia 11 de Junho, realizou-se no Auditório, uma sessão de apresentação dos progressos que os projetos Mentes Empreendedoras tiveram ao longo deste ano letivo.

Jorge Minhalma e Marcos Araújo, membros do projeto Cacifos na Escola, realçaram os avanços já alcançados com a colocação de pouco mais de 100 cacifos, mas persistem em continuar a desenvolver esforços até se conseguir corresponder favoravelmente a todos os alunos que necessitam de cacifos para guardar o seu material escolar.
 
Beatriz Oliveira, Estela  Santos e   Marta Silveira defenderam a necessidade de Mesas de Piquenique para quem é frequentador de casa de pronto a comer, tendo realçado a boa receção do projeto por parte da Câmara Municipal de Tavira.

A professora Teresa Afonso destacou os progressos da Horta Vertical e a necessidade que houve de encontrar novos elementos que abraçassem este projeto.

Inês Faria e Tatiana Custódio apresentaram com muito entusiasmo o seu projeto no âmbito da solidariedade social: Solimais. 

No final houve intervenções da mentora do Clube Mentes Empreendedoras, Marta Correia, de uma  professora acompanhante dos projetos, Carmen Castro, e do Presidente da EMPET - Parques Empresarias de Tavira, EM, arquiteto Luís Nunes.










Estiveram também presentes membros do Level Up, o novo espaço em Tavira  para empreendedores, bem como o vice-diretor da CAP do nosso Agrupamento Escolar, professor Norberto Mestre, e ainda professores, alunos e familiares convidados pelos membros do Clube Mentes Empreendedoras.

A sessão terminou com a distribuição de diploma aos alunos inscritos no Clube e a entrega de brindes da Câmara Municipal de Tavira e Ativar Tavira.
Ana Cristina Matias
Professora Bibliotecária

Sem comentários:

Enviar um comentário