BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O amor em ensaios de escrita poética


Para além dos textos que compõem a exposição «Para ti, meu amor», produzidos pelos alunos do 10º ano, curso profissional TIG, entre outros, aqui publicamos  dois, evidência do seu ensaio de escrita poética.

 INFORTÚNIO

Procuraste-me pelo Mundo
Andava eu nas montanhas perdido,
Encontraste-me… Vagueando neste sono profundo
Foste o meu sonho preferido!

Logo que te vi… senti uma queda mística
Senti-me completo, com o destino incerto
Roubaste-me o coração, senti-me altruísta,
Um rei, o dono do mundo, um vagabundo!

Nesta confusão, foste… és, a minha maior paixão
Eras tu, a única, que eu queria, que eu desejo!
Por ti dava tudo… até o meu coração, a minha vida,
É por ti que luto, mas tu, minha querida,
Nem sabes da minha existência…
É da minha penitência…


Jorge Almeida, Nº17, 10º TIG





Meu amor,
minha chave interior
meu céu multicor.
Meu sol que me ilumina,
meu pecado que me incrimina,
minha luz feminina.
Minha mina de diamante,
meu sorriso brilhante.
Minha, meu...
mas eu é que sou teu.


Bruno Andrade e Nuno Jesus , 10º TIG

Sem comentários:

Enviar um comentário