BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PREAA - Contos do Mago - Sessão de animação na Biblioteca

Decorreu na Biblioteca, no passado dia 6 de Dezembro, entre as 11:40 e as 13:10, uma sessão do conto, no âmbito do projecto “Contos do Mago”, um Projecto de Educação Ambiental pela Arte (PREAA) da Direcção Regional de Educação do Algarve.

Estiveram presentes as turmas 10º A2, acompanhada pela professora Augusta Carvalho, e 11º E, acompanhada pelo Professor Reinaldo Barros, sendo esta uma actividade integrada nas disciplinas de Biologia/Geologia e Desenho, respectivamente. Para dinamizar a sessão, estiveram connosco Susana Rocha, Coordenadora Regional PREAA para o sotavento algarvio, e como contador Rui Afonso, o qual com grande entusiasmo e criatividade envolveu os alunos presentes e imprimiu uma dinâmica muito pessoal ao conto: “O caso do oceano remendado”.


Os Contos do Mago são uma recriação da história geológica do Algarve, com contos do imaginário e da autoria de Helena Tapadinhas, Coordenadora do Projecto, no qual o imaginário é chave de interpretação do território.

Após esta sessão, haverá ainda uma outra de “retorno do conto” e um ou mais percursos pedestres com os alunos a locais alusivos ao conto ou com testemunhos geológicos referidos no mesmo, a partir do qual os alunos desenvolverão trabalhos de carácter criativo e livre.

As professoras:
Augusta Carvalho (artigo)
Susana Rocha (fotos)
Ana Cristina Matias (edição e publicação)

Create your own video slideshow at animoto.com.

Saiba um pouco mais sobre o conto "O Caso do Ocenao Remendado" ciclando aqui.

Aceda à página do Projecto Contos do Mago

Sem comentários:

Enviar um comentário