BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

domingo, 16 de maio de 2010

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC)

No passado dia 29 de Abril, decorreu na nossa Escola a cerimónia da entrega pública de diplomas de conclusão do processo RVVV. Publicamos, aqui, dois dos testemunhos apresentados nessa sessão. Outros testemunhos poderão ser lidos no último número de ECOESTUDANTIL, à venda na Reprografia e na Biblioteca da nossa escola.
O testemunho sobre o meu RVCC!


O RVCC veio ao encontro da concretização de um velho sonho, ou seja, um sonho de “Menina”. O sonho de estudar, de saber mais. O RVCC foi positivo, foram gastas algumas horas do meu tempo de lazer, mas não me arrependo, nem um só segundo.
Eu acabei de viver um grande sonho e conheci o mundo de outros saberes, o mundo de aprendizagem do RVCC. (Das novas oportunidades). “É vivendo os sonhos que conhecemos o Mundo”! (Autor Desconhecido)
Dos profissionais só tenho a dizer bem. Ao longo de todo o processo, foram sempre muito zelosos empreendedores, encorajadores e muito competentes. Algumas vezes faltei sem avisar, mas a minha profissional, Teresa Correia, telefonava-me logo! Para me fazer lembrar do meu dever. Este é o meu simples, e respeitoso, testemunho sobre a realização do meu RVCC na Escola Secundária de TAVIRA.


Na foto estão alguns dos profissionais. Desculpem-me os que faltam. A toda a equipa parabéns e obrigado, por me terem guiado no caminho.

Hoje é um dia muito feliz, vou receber o certificado do meu 12º. (29-04-2010)

“UM SONHO REALIZADO” (Portefólio)

Assim se chama o meu sonho de menina.

Manuela Pereira.

Outro testemunho:

O processo de RVCC foi interessante. Fiz com muito prazer esta caminhada que foi bastante agradável e encaro o final do mesmo como mais um passo na minha vida.

Chegado este momento, quero deixar uma palavra de apreço e de gratidão à maravilhosa equipa de formadoras pelo profissionalismo e relação que mantivemos, tendo adquirido neste relacionamento auto-estima. Posso assim dizer que nunca é tarde para começar a realização de alguns sonhos. A Todos o meu MUITO OBRIGADO.

Estêvão M. H. Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário