BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sábado, 24 de abril de 2010

Apresentação de "ALGARVE e ALGARVIOS", de Ofir Chagas na Biblioteca Álvaro de Campos


Na sequência da sua permanente dedicação ao campo da pesquisa histórica, Ofir Chagas lança o seu novo livro “Algarve e Algarvios” – com prefácio do Prof. Doutor António Rosa Mendes – na Biblioteca Álvaro de Campos, em Tavira, no dia 24 de Abril , pelas 17:00.

Na primeira parte de Algarve e os Algarvios, Ofir Chagas percorre toda a Província, numa retrospectiva de referências e de acontecimentos marcantes da sua história.
Na segunda, apresenta o resumo biográfico das figuras algarvias, já falecidas, que mais se destacaram pelos seus feitos ou pelas posições que assumiram enquanto algarvios.

Todos os que se interessam pelo Algarve e pela sua História, do século III ao século XXI, não deverão deixar de ler esta obra, um trabalho inédito e exaustivo que envolve toda a província algarvia e as suas figuras proeminentes.



Ofir Chagas, que dirigiu os órgãos da Imprensa regional “O Tavira” e “Lestalgarve”, é autor de diversos livros dedicados à História do Algarve:
- Algarve e a Andaluzia no itinerário de D. Paio Peres Correia (1995);
- Remexido, Guerrilheiro realista do Algarve (1997);
- Tavira a sorrir (1999);
- Tavira -memórias de uma cidade (2004);
- Frei Gil de Tavira (2006) (romance histórico);
- Ginásio Clube de Tavira - 80 anos ao serviço do desporto tavirense (2008);
- Algarve e os Algarvios (2010).

Todas estas obras, gentilmente cedidas pelo próprio autor à Escola, poderão ser requisitadas na nossa Biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário