BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Apresentação da obra de poesia «Entre Margens»





Por solicitação do nosso patrono, Dr. Jorge Correia, e por convite da autora, Maria Saturnino, a nossa coordenadora da Biblioteca apresentou, no passado dia 25 de Outubro, pelas 16:00 horas, o livro de poesia «Entre Margens». A apresentação decorreu no Clube de Tavira com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Macário Correia, e do referido clube, Paulo Vital.
Foi destacada a sensibilidade poética de Maria Saturnino no seu desenvolvimento da temática do amor à sua terra natal, Tavira, frequentemente intersectada pela expressão do afecto ao bem amado, usando como línguas de expressão o português, o francês e o espanhol. Como parte da sua vida foi vivida em Moçambique, houve destaque também para os poemas que a “essa margem” se referem.

Houve ainda oportunidade para a leitura de alguns poemas da obra com a gentil participação de um amiga da autora, Sani, dos professores Antonieta Couto e José Couto e de um aluna de espanhol da nossa escola, Adelina Patraus. A sessão terminou com dois fados de Coimbra bem articulados com o que fora dito na sessão.

1 comentário:

  1. Bravo! Bravo! Bravíssimo! Meus sinceros parabéns amiga Maria Saturnino (Sani, pela maravilhosa obra. Parabéns à Tavira pela filha tão ilustre, parabéns à Biblioteca de Tavira, pela realização.
    Sou Zetti Cunha, jornalista, brasileira e profunda conhecedora e admiradora da obra de Maria Saturnino - lamentei não estar presente para a consagração do seu trabalho.De cá "dessa margem" deixo meus cumprimentos a todos, especialmente à Sani.
    Beijinhos
    Zetti Cunha

    ResponderEliminar