BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Escola nas Comemorações do Regimento de Infantaria nº 1


A Escola foi convidada a participar nas comemorações do aniversário do Regimento de Infantaria nº 1, cuja cerimónia teve lugar no dia 26 de Setembro de 2008.
Neste evento, que contou com a presença de várias individualidades, Militares e Civis, a nossa Escola fez-se representar pelo Presidente do Conselho Executivo, Eng. José Otílio Baía, e pelos alunos do Curso Profissional de Multimédia e do Curso Profissional de Turismo, acompanhados pelas Professoras Fernanda Cruz Margarida Guerreiro e Maria João Gouveia.

Para além de terem participado na cerimónia, os alunos ficaram a conhecer vários aspectos relacionados com a História do Regimento, o seu papel durante as Invasões Francesas e a sua missão actual, mais direccionada para a cooperação institucional e com o meio envolvente. Estas informações foram transmitidas pelo Oficial que nos acolheu e acompanhou. Este também prestou esclarecimentos aos alunos e respondeu às perguntas que lhe foram colocadas.
Os alunos também contactaram com o Tenente General Comandante Operacional, que presidiu à cerimónia, e com o Comandante do Regimento.


Professora Fernanda Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário