BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Palestra «Poluição por plásticos e microplásticos»

O segundo dia da Semana da Cultura Científica, 20 de novembro de 2018, teve o seu ponto alto com a palestra «Poluição por plásticos e microplásticos», no Auditório da ESJAC, conduzida por dois formadores do Centro Ciência Viva, João Afonso e Licínia. Estiveram presentes as turmas 10.º A2 e 11.º A2 de Biologia e Geologia e de Física e Química A acompanhados pelos seus professores, Aurora Carmo, Rui Carmo, Anabela Silva e Rosa Palma.
Eis o testemunho de um dos formadores:

«No âmbito da Semana C&T 2018, estivemos ontem em diálogo com alunos da Escola Secundária 3EB Dr. Jorge Augusto Correia, em Tavira a propósito do lixo marinho e da crescente preocupação que nos causa o microplástico.

Aproveitámos para lhes dar a conhecer o projeto "A Minha Praia", que envolve o público escolar da região do 
Algarve na limpeza e monitorização do lixo marinho nas nossas praias.

Foi muito bom discutir com estes jovens assuntos tão pertinentes e que certamente irão afetar o seu futuro, dando-lhes oportunidade de expressar as suas apreensões e de idealizar possíveis soluções.»
                                                           João Afonso, Centro Ciência Viva de Tavira








Sem comentários:

Enviar um comentário