BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

TOPAS SUL 2012 - alunos da ESJAC conquistam segundo lugar


No passado dia 11 de Maio, uma equipa de alunos da nossa escola, constituída pelos alunos Elen Fernandes e Paulo Gonçalves do 12º TGPSI e João Caetano do 10º TIG, participou num concurso de programação para os estudantes do ensino secundário do Algarve - TOPAS Sul 2012, organizado pelo Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade do Algarve, em parceria com o Departamento de Ciência de Computadores, da Faculdade de Ciências, da Universidade do Porto.
A nossa equipa conseguiu o 2º lugar entre as equipas participantes no TOPAS SUL, tendo o primeiro ficado com a equipa vinda do INETE - Instituto de Educação Técnica (Grupo Lusófona). Entre as equipas algarvias, a nossa equipa ficou em 1º lugar.
No conjunto das 50 equipas que se encontravam a competir no Algarve e no Porto em simultâneo, a nossa equipa – os Derpinos, alcançou o 11º lugar.
Esperemos que, no próximo ano, a nossa escola continue a oferecer aos alunos cursos na área da informática para que possamos levar cada vez mais equipas a eventos desta natureza que tanto dignificam a nossa escola. Desejamos provar ao país que no Algarve também existe a cultura da programação e que também se formam bons alunos nesta área.


Parabéns Derpinos.




A equipa Derpinos e a orientação da professora Ângela Simão

Sem comentários:

Enviar um comentário