BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Gulbenkian publica notícia sobre visita da nossa escola ao Centro de Arte Moderna

Fruto dos relatórios redigidos por alunos do 11.ºA1 , A2 e E após visita de estudo, e publicados neste BIBLIOBLOGUE, o site DESCOBRIR + , Programa Gulbenkian Educação para a Cultura redigiu a seguinte notícia:


«No dia 12 de janeiro de 2012, as turmas A1, A2 e E do 11º ano de escolaridade da Escola Secundária de Tavira visitaram o Centro de Arte Moderna e participaram nas nossas atividades.  Estes “aprendizes no mundo da Arte” vinham, assim, à procura de “novas experiências, novas sensações, novas ferramentas de aprendizagem, novos conhecimentos.”

A professora  de Filosofia, Maria Alberta Fitas, com a ajuda dos seus “aprendizes” Carlos Teixeira, Daniela Domingues, Gyulkibar Ahmed e Mariana Carlota criaram um e-book que nos fala sobre «O poder da arte! Arte, sociedade e mudança», «A matemática na Arte» e «Arte e Estética», entre outros. Este e-book é “a prova de que uma visita de estudo é uma atividade privilegiada para a reflexão e a aprendizagem” e que se pode afirmar como um instrumento de verdadeira descoberta do universo fascinante da prática e da fruição das Artes.
Porque contribuímos para a abertura das mentes e horizontes destes alunos, o Descobrir – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura – e a sua vasta equipa ficam especialmente estimulados com o entusiasmo destes alunos (e de muitos mais que nos visitam anualmente) e agradecemos este trabalho feito com tanta dedicação pelos alunos. Será sempre um prazer receber a vossa visita. E muitos parabéns a esta professora e alunos!»


   Veja a notícia no seu contexto original AQUI

Relembre as notícias publicadas neste blog sobre a visita ao CAM:




Sem comentários:

Enviar um comentário