BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A nossa participação no Café-teatro «Álvaro e Outras Pessoas»



De 21 de Novembro a 7 de Dezembro , a Companhia de Teatro Al-Masrah realizou um café-teatro, no Espaço da Corredoura,dedicado a «Álvaro e outras Pessoas».
A turma A2, do 12º ano, na companhia da sua professora de Português, Ana Cristina Matias, foi assistir ao último espectáculo e pode desfrutar do ambiente acolhedor. Primeiro, ouviram bem recitar e representar poemas, uns já bem conhecidos dos alunos, como “Ode Triunfal”, de Álvaro de Campos, “ Gato que brincas na rua” e “ Chuva Oblíqua (VI), de Fernando Pessoa, outros, que ainda desconheciam. Seguidamente, colaboraram na noite aberta à participação do público, tendo a Ana Raquel Claro, a Cátia Martins e a Marina Amorim lido cada uma o seu poema.


Foi um momento diferente de aprendizagem para os nossos alunos e uma forma de constatarem que a poesia vive para além das aulas de Português.


1 comentário:

  1. Boa tarde professora. Obrigado pelas fotos e por nos ter "influenciado" a ir, foi muito engraçado e enriquecedor.
    Bom fim de semana.
    Marina Amorim

    ResponderEliminar