BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sessão de Informação: Gripe A




Na próxima segunda-feira, dia 19 de Outubro, pelas 10:15, terá lugar, no Auditório da nossa escola, uma SESSÃO DE INFORMAÇÃO, subordinada ao tema:

GRIPE A, Procedimentos a adoptar em caso de pandemia

Os oradores serão os médicos, Dr. Carlos André e Dr. João Paulo. Os mesmos irão elucidar-nos sobre esta ameaça de pandemia e estarão disponíveis para esclarecer dúvidas.

Organização: Biblioteca, Plano de Contingência da Gripe A, Grupo de Filosofia e Turma 12º A3.




No passado dia 19 de Outubro, realizou-se no auditório da escola uma palestra destinada a esclarecer as dúvidas de toda a comunidade escolar acerca da Gripe A, bem como a explicar os métodos de prevenção mais adequados para esta epidemia. A palestra resultou da iniciativa conjunta da Biblioteca da nossa escola, do coordenador da Educação para a Saúde e de algumas alunas da turma do 12º. A3 da Área de Ciências e Tecnologias, em colaboração com a professora de Psicologia, Fernanda Santos.
O Dr. João Fragoso, membro do conselho clínico do agrupamento de centros de saúde do sotavento algarvio e responsável pela luta contra a tuberculose nos concelhos de Tavira, Vila Real de Santo António, Alcoutim e Castro Marim, acompanhado pela enfermeira Sónia, responsável pela vacinação antigripal e responsável pela educação sexual nas escolas do concelho, orientaram esta sessão que marcou com a presença de diversas turmas (12º A1, A2, A3 e C1; e 10º A1)
Os oradores convidados começaram por esclarecer os conceitos de epidemia, vírus, bactéria, entre outros. Seguidamente, falaram dos métodos preventivos mais eficazes e que devem ser adoptados de forma a evitar o contágio, esclareceram ainda algumas dúvidas e responderam a questões colocadas pelos alunos e professores.

Luísa Guerreiro, 12º.A3

Grupo de Trabalho:
Ana Matias; Andreia Domingos; Andreia Rolo; Liliana Vicente; Luísa Guerreiro; Marta Nobre; e Sandra Neto




Sem comentários:

Enviar um comentário