BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dia Europeu da Internet Segura

No dia 10 de Fevereiro realizaram-se actividades diversas no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura, organizadas pelos seguintes elementos: coordenadora TIC, coordenadora da Biblioteca, Associação de Estudantes e Turma T3 do Curso de Operadores de Informática.
Na parte da manhã, na Sala de Convívio, a Associação de Estudantes ficou responsável pela exibição de apresentações electrónicas sobre a segurança na Internet. As alunas Sofia Grácio e Mariana Morais compuseram uma letra alusiva ao tema e depois interpretaram-na para todos os alunos, durante um intervalo da manhã.

A turma de Animadores Socioculturais também apresentou uma peça de teatro, que os próprios alunos escreveram e, depois, representaram, com a finalidade de sensibilizar a comunidade escolar para os perigos da Internet.





Em paralelo, na Biblioteca, a turma 11º C1 e outros alunos ali presentes assistiram à videoconferência promovida pela Equipa RTE-PTE, Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular. Além disso, os alunos viram vídeos sobre a mesma temática, que, depois, foram comentados pelos mesmos.

Da parte da tarde, no auditório, houve uma palestra proferida pelo professor convidado, Alexandre Lima, bem como a repetição, na sala de convívio e na biblioteca, das actividades realizadas na parte da manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário