BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Biologia, Física e Química em ação interdisciplinar


Os alunos do 12.º A1 e A2 desenvolveram um trabalho interdisciplinar entre as disciplinas de Biologia e Física, respetivamente sob responsabilidade das professoras Aurora Carmo e Cristina Castilho.
Após o seu trabalho de pesquisa, cada grupo concebeu um cartaz informativo sobre o assunto em estudo. Por fim, convidaram a turma 11.º A2, disciplina de Física e Química, sob orientação da professora Helena Bartolomeu, para fazerem  uma visita guiada à exposição montada na sala 45, assistirem à apresentação de cada cartaz e emitirem um juízo crítico sobre o desempenho de cada grupo de trabalho.

A nosso ver, houve um grande empenho por parte dos alunos do 12.º A1 na construção dos seus trabalhos e o 11.º A2 observou e ouviu atentamente cada uma das informações transmitidas pelos seus colegas. Certamente, para o próximo ano letivo irão querer fazer tão bem ou melhor ainda, se possível.

Fomos convidados a comparecer nesta sessão de partilha de conhecimentos, que muito apreciámos e até ficámos a saber o que são muões e como se formam, por exemplo.
A professora,
Ana Cristina Matias

Fica aqui  o registo fotográfico da sessão:

Sem comentários:

Enviar um comentário