BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Recepção aos novos alunos



Chegado um novo ano escolar, demos as boas-vindas a novos alunos do 10º ano e reatamos contacto com os que aqui prosseguem os seus estudos.


Uns, por livre iniciativa, como a Tanya Gomes, o Duarte Justo e a Ana Beatriz Nascimento (10ºE), o António Vasconcelos e o Diogo Domingos (10º A5), o Alexandre Fonseca (10º A3) , a Catarina Rocha e a Xiaoman Zhuge (11º E), entre outros, vieram (re)conhecer este espaço pedagógico. Outros, na companhia de um professor, fizeram uma visita livre à nossa biblioteca. São exemplo, a turma de Técnicos de Comércio, 1º ano, na companhia da professora Carmen Castro, e a turma de Técnicos de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, 1º ano, acompanhados pela professora Conceição Santos.











Aqui, alguns detiveram-se na leitura do Guia do Utilizador, outros atentaram nos expositores com normas de prevenção da Gripe A, folhearam obras sobre medicina, alimentação e saúde, trocaram impressões na zona de leitura de periódicos ou requisitaram um computador para iniciar os seus trabalhos. A zona de livros impressos também mereceu uma vista de olhos na procura de obras de referência ou de leitura recreativa.

Esperamos, mais uma vez, poder corresponder favoravelmente aos nossos utentes, não só porque novos computadores e rede de Internet estão em fase de instalação, como também porque pretendemos continuar a actualizar o nosso catálogo de material impresso e material multimédia. Actividades de promoção da leitura e da cultura e outras de apoio ao currículo estão também já agendadas.




Sem comentários:

Enviar um comentário