BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 4 de março de 2024

Ler para (Entre)Ter com (bis)netos e (bis)avós

 A 3ª sessão do Projeto Ler para (Entre)Ter ocorreu no dia 27 de fevereiro no Lar Major Castro Sousa, Santa Casa da Misericórdia. Desta vez, os voluntários foram alunas do 10.º ao 12.º ano, da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia, acompanhadas pelas professoras Ana Cristina Matias e Georgina Giroto.

Durante perto de uma hora, houve lugar a um sketch sobre a vida quotidiana e leitura de poesia, ora de forma individual, ora a pares ou em grande grupo. O público presente acarinhou esta iniciativa, reconheceu alguns versos lapidares de Camões e repetiu outros que se destacaram pelo uso do recurso expressivo anáfora.

Que bom haver netos e bisnetos prontos a reajustar o seu horário para poderem Ler para (Entre)ter junto de avós e bisavôs.

Este é um Projeto da Rede de Bibliotecas de Tavira, com periodicidade mensal, que mobiliza alunos e professores de Português das escolas de Tavira.




Sem comentários:

Enviar um comentário