BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 4 de março de 2021

11.º A3 troca ciência por miúdos com o UALGORITMO

 O Professor José Bragança, mentor do Ualgoritmo, a ciência trocada por miúdos, ainda motivou mais os alunos do Curso de Ciências e Tecnologias, 11º ano, turma A3, para a sua participação neste projeto, numa videoconferência que decorreu hoje, dia 4 de março, entre as 10h30 e as 11h30.

Fruto de uma cooperação entre a UAlg, a Biblioteca ESJAC e a professora Helena Bartolomeu Silva, do grupo disciplinar de Física e Química, os alunos têm agora como função ser revisores do artigo científico Serão as nanopartículas removidas pelos processos mais comuns de tratamento de água?”, da autoria das investigadoras Vânia Serrão Sousa e Margarida Ribau Teixeira, da Universidade do Algarve, simplificando e esclarecendo conceitos científicos e, deste modo, tornando o conhecimento acessível a todos.  

Este é o segundo ano que temos um grupo de alunos envolvidos neste Projeto. Consulte a revista online e, em particular, o artigo “Como identificar a qualidade interna de frutos apenas com a luz” (Ualgoritmo, Vol. 2, n.º 4, julho 2020).  



 


Sem comentários:

Enviar um comentário