BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Compêndio didático: Aprendizagem Interligada


Inspire-se nos cenários didáticos e crie situações de aprendizagem estimulantes para os seus alunos: 

 Aprendizagem interligada/ Connect Your learning (CLRN): um recurso para a inovação na sala de aula, é um compêndio didático desenvolvido no âmbito do  Projeto Erasmus+, Connect Your Learning (2017/2019) com 15 cenários de aprendizagem transdisciplinares que colocam os alunos como utilizadores criativos e produtores de conteúdos com recurso aos média digitais e em rede.

A publicação, lançada em junho de 2019, resultou de uma série de encontros de professores que trabalham em diferentes estabelecimentos educativos e culturais na Polónia (Centro de Educação EST, Wadovice), Croácia  (Srednja Skola Dalj) e Portugal (Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia, Tavira). A equipa de professores envolvidos desenhou, implementou e avaliou os impactos de cada cenário no processo de aprendizagem em que foi aplicado. No caso português, os recursos da Biblioteca Escolar foram relevantes para a consecução dos produtos finais.

Este compêndio de Boas Práticas, financiado com o apoio da Comissão Europeia, está disponível na Internet, em quatro línguas (Inglês, Português, Polaco e Croata), no website do Projeto Connect Your Learning. Os cenários de aprendizagem propostos podem ser livremente apropriados e aplicados a outros contextos educativos.

Aceda ao compêndio Aprendizagem Interligada: Aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário