BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 30 de abril de 2019

Exposição na Biblioteca Álvaro de Campos - 30 de abril a 1 de junho de 2019 - “O Futurismo do Nosso Passado - Sentir tudo de todas as maneiras"


 … sentir tudo de todas as maneiras. A arte é aspiração do indivíduo a ser o universo. O universo é uma coisa imaginada… 
(In Pessoa Inédito. Fernando Pessoa)

A exposição “O Futurismo do Nosso Passado - Sentir tudo de todas as maneiras” tem estado em itinerância em vários espaços culturais de Tavira. Da Casa das Artes, transitou para a Casa Álvaro de Campos e agora encontra-se na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos de 30 de abril a 1 de junho de 2019.

Se ainda não viu os trabalhos dos alunos da Escola Secundária de Tavira e da Escola D. Manuel I esta será a sua última oportunidade. Os primeiros testemunham várias técnicas dadas em sala de aula no Curso de Artes Visuais, sob a regência dos professores Luís Nunes e Reinaldo Barros, e em gravura, a partir da oficina de gravura ministrada pela OBS (Oficina Bartolomeu dos Santos). Os segundos são esculturas em madeira sobre a figura de Álvaro de Campos, baseadas no tema «Património», da autoria dos alunos das turmas 6ºB, 6ºD, CEF-Madeiras (2017-2018), realizados com os professores Rui Domingos, Lucília Fernandes, Anabela Miranda.

Os trabalhos foram realizados em parceria com essas Escolas para integrar o programa da Festa dos Anos de Álvaro de Campos, iniciativa promovida pela Associação Partilha Alternativa, entre os meses de outubro e novembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário