BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Exposição de fotografia «Invisibilidades da paisagem»


Venha ver e contemplar a exposição de fotografia “Invisibilidades da paisagens", por João Corvo (12.º A3) no átrio da Biblioteca ESJAC ( 1 a 28 de fevereiro).

Alice Pacheco (12.º C1) escreveu um artigo sobre este jovem fotógrafo do qual extraímos um pequeno excerto:

“ […] João possui uma perspetiva da fotografia muito própria, que foi construindo desde os seis anos, idade com que começou a fotografar. Considera que para fotografar é preciso ter o que denominou como “olho de fotógrafo”, ou seja, dispor de muita observação, uma visão apurada e paciência. Mencionou, de igual forma, que outro aspeto muito importante na fotografia é saber trabalhar jogando com luz e sombra. Refere que treinou numa parede onde projetava luz e criava sombras, fotografando-as. Para João, fotografar depende de vários fatores como os eventos do dia e o tempo, entre outros. Tenta captar momentos únicos, expressando emoções e sentimentos. […]”


Sem comentários:

Enviar um comentário