BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

A Europa do Século XXI: As línguas, uma ponte para a interculturalidade


No âmbito da área de Cidadania e Desenvolvimento, e do tema “Interculturalidade”, as turmas 10.º A1, 10.º C2 e 11.º A3 assistiram, no dia 10 de janeiro de 2019, a uma Palestra UALG, “A Europa do século XXI : as línguas, uma ponte para a interculturalidade”, proferida pelas Professoras María Jesus Botana Vilar, doutorada em Literatura pela FCHS da Universidade do Algarve, e Neuza Costa, doutorada em Comunicação, Cultura e Artes pela FCHS da Universidade do Algarve.

«A Europa do Século XXI: As línguas, uma ponte para a interculturalidade
Resumo: Durante esta sessão pretendemos mostrar, de maneira geral, a importância do conhecimento das línguas estrangeiras na Europa plural do século XXI, e de forma mais particular, focando nas realidades linguísticas e culturais do inglês e do espanhol. Através de uma exposição dinâmica e participativa, buscamos que o aluno tome consciência do seu papel como agente social ativo e comece a refletir sobre a valorização intercultural, de modo a que no futuro possa vir a desenvolver argumentos críticos sobre a cultura alvo e sobre a sua própria cultura.
Palestrante: Neuza Costa e Maria de Jesus Vilar
Público-alvo: 10º - 12º
Duração: 50 min.»
                                                                                                 In Brochura Equipa UAlg, 2019




Sem comentários:

Enviar um comentário