BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Campanha solidária com a Associação ADOTA


No passado dia 17 de maio, um grupo de alunos acompanhados pelos seus professores de Educação Especial foi visitar a Associação ADOTA, em Santa Luzia de Tavira, e deixar o contributo angariado para os animais acolhidos.
ADOTA é uma associação que recolhe, trata e recupera animais em mau estado e, depois de recuperados física e emocionalmente, os coloca em processo de adoção.A angariação de fundos (recolha de alimentação e utensílios) foi feita na Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia, tendo tido também a colaboração generosa de duas turmas do 1.º Ciclo da EB1 da Horta do Carmo. Recolhidos os géneros a doar, a visita foi efetuada e os géneros entregues.
Foi uma experiência bastante positiva, pois os jovens vieram bastante sensibilizados e inclusive um deles já iniciou, aos domingos, voluntariado na mesma associação.
           Agradecemos o transporte proporcionado pela Câmara Municipal de Tavira assim como à D. Alice, Presidente da Associação, pela recetividade ao nosso pedido e a forma como nos recebeu.
                                                              Grupo disciplinar de Educação Especial


 Ver álbum de fotos aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário