BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Dia da Biblioteca Escolar, 2015

A última segunda-feira do mês de Outubro é dedicada, em termos internacionais, à celebração do dia da Biblioteca Escolar e sua relevância para a formação cultural do público que serve. Por isso, comemorámos esta data no nosso espaço com uma sessão de formação de utilizadores dirigida aos alunos do Curso Vocacional de Técnico de Informação e Animação Turística.
Os alunos tiveram oportunidade de apreciar a exposição (em contínua construção) da Comemoração dos 125 anos de Álvaro de Campos, conhecer as várias valências da BE, suas regras de funcionamento e, por último, localizar nas estantes uma obra indicada pela professora bibliotecária e apresentá-la sumariamente aos seus colegas. Os alunos mostraram-se recetivos e colaborantes, tendo até, no final da sessão, requisitado obras para leitura domiciliária.

Sem comentários:

Enviar um comentário