BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sábado, 27 de setembro de 2014

Rotary Club de Tavira atribui Prémios de Mérito Escolar




O Rotary Club de Tavira atribuiu, ontem, 26 de setembro de 2014, os Prémios Escolares 2014 numa cerimónia realizada no Clube de Tavira, pelas 18:30h.

 Aberta a sessão pelo presidente do Rotary Club de Tavira, Daniel Sousa, a cerimónia foi conduzida pelo companheiro rotário, António Silva, também ele professor na Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia. 

Após uma muita expressiva declamação do poema de Fernanda de Castro, "Reminiscência", por Maria Calejo Pires, membro do Interact Tavira e aluna do 11º C da Escola Secundária de Tavira, seguiu-se um delicioso momento musical com Adelina Marques e Francisco Madureira, interpretando a peça "Sarabande", de C. Bohn, ao som dos seus violinos. Ambos membros também do Interact Tavira, sendo Francisco Madureira aluno do 10º A1 da nossa  Escola. 

 










Pelo excelente mérito escolar, foram, de seguida, premiados os melhores alunos  que concluíram o ensino básico no nosso concelho: Teresa Vargues de Brito Feijão Lopes  (Escola Básica D. Manuel I); Mariana Inês de Sousa Gonçalves Francisco e Tiago Miguel Martins Matos (Escola Básica D. Paio Peres Correia). Estes três alunos frequentam agora a Escola Secundária de Dr. Jorge Augusto Correia, todos no curso de Ciências e Tecnologias. A Teresa e o Tiago estão no 10º A2, enquanto a Mariana frequenta o 10º A1.
A aluna do nosso concelho que alcançou o melhor desempenho escolar no ensino secundário foi Fátima Alexandra Machado Cereja (Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia), presentemente a frequentar Medicina Dentária na Universidade de Lisboa.
Cada um destes jovens fez um breve discurso de agradecimento ao Rotary Club Tavira e às entidades que se lhe associaram na atribuição dos prémios (Note! ; Rui Horta Advogados e Construções Várzeas), bem como às suas famílias e professores que tanto os apoiaram  nos seus estudos. 

 A cerimónia encerrou com os discursos do professor Duarte Custódio (Agrupamento Vertical de Escolas D. Manuel I), professor Norberto Mestre (Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto), Dr. Jorge Correia (patrono da escola com o seu nome), Maria do Carmo Justo e Abílio Lopes, companheiros Rotários, e ainda o presidente do Rotary Club de Tavira, Daniel Sousa. Todos elogiaram estes jovens pela sua dedicação ao estudo, sublinhando que só com muito trabalho que atingem os níveis de excelência.




  









Da nossa parte, congratulamos o Rotary Club de Tavira  por manter esta atribuição anual de Prémios Escolares, felicitamos os quatro alunos e fazemos de votos de que o seu elevado sucesso escolar se mantenha até à conclusão da sua formação académica.


















Sem comentários:

Enviar um comentário