BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

domingo, 24 de agosto de 2014

«Não toquem na senhora marquesa!», a nova obra de Maria Saturnino




Ontem dia 23 de agosto, ocorreu o lançamento da terceira obra de Maria Saturnino, Não toquem na senhora marquesa!, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira.

A abertura da sessão foi realizada pela diretora da Biblioteca, Dr.ª Paula Ferreira, tendo a mesa sido constituída pela autora, Maria Saturnino, o Dr. Jorge Augusto Correia, a professora Ana Cristina Matias e o Professor José Manuel Martins Ferreira Coelho.

Como a coletânea de contos é intercalada por poesia, qual aperitivo para a leitura de cada uma das narrativas, houve também lugar para a leitura de poemas, dois pela Maria da Encarnação (Sani) e dois pela Raquel Dias da Silva.

Agradecemos a todos os que aceitaram o nosso convite para estarem presentes nesta sessão de apresentação da obra e recomendamos a leitura de Não toquem na senhora marquesa! Com a mesma, viajaremos até Moçambique, Goa (antiga Índia Portuguesa), Lisboa, Cascais, Porto e Tavira, entre outros, numa experiência sensorial apelativa e num conhecimento mais vasto do que é ser-se português.








Sem comentários:

Enviar um comentário