BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Oitocentos anos da língua portuguesa: os primeiros registos escritos e a poesia trovadoresca

No âmbito das atividades da Semana da leitura 2014, decorreu, hoje,  no Auditório, entre as 11:25 e as 12:15h, uma palestra dinamizada pelas professoras Anabela Florêncio e Gabriela Calé, grupo disciplinar de História,  e a professora  Ana Cristina Matias, grupo disciplinar de Português.
«Oitocentos anos da língua portuguesa: os primeiros registos escritos e a poesia trovadoresca» foi uma palestra em que houve lugar a falar sobre as origens do português, o galaico-português, os primeiros documentos escritos em galaico-português (finais século XII e século XIII) e o nascimento da nossa literatura com a poesia trovadoresca.
As turmas 10º A3, 11º B, 12º A1 e 12º TCM2 acompanharam a exposição das professores e apreciaram um curto vídeo com a cantiga de amigo "Bailemos nós já todas três, ai amigas", de Aires Nunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário