BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Gabinete do Auno promove sessão de formação com o INEM

Durante toda a manhã decorreram, no Auditório da nossa escola, sessões de formação teórico-práticas dinamizadas pelo INEM e dirigidas  a turmas do 11º ano, a convite do Gabinete do Aluno.
Uma equipa muito dinâmica constituída por enfermeiros, agentes da PSP, bombeiros e técnicos foi responsável pela orientação das sessões, cada uma constituída por uma primeira parte teórica, «Definição de conceitos e linhas gerais sobre a atuação do INEM/112 emergência médica», e uma parte prática, «Desenvolvimento de atividades práticas relacionadas com o Suporte Básico de Vida, Posição Lateral de Segurança e Obstrução da Via Área».
Vários alunos tiveram oportunidade de pôr em prática os ensinamentos e estão, agora, certamente mais aptos a prestar o primeiro apoio a uma vítima, enquanto o INEM não chega ao local. Congratulamos toda a equipa pelo seu empenho e entusiasmo ao longo das sessões.

Veja um álbum de fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário