BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 12 de março de 2013

Município de São Brás de Alportel é anfitrião do Concurso Nacional de Leitura e os nossos concorrentes são a Raquel Silva ( 12.º C1) e o Vasco Martins (10.º A1)

Citamos a nota de imprensa:

"O município de São Brás de Alportel acolhe no próximo dia 13, quarta-feira, a 2.ª fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura – em articulação com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, com a Rede das Bibliotecas Escolares e ainda, a nível distrital, com a Biblioteca Municipal Dr. Francisco do Estanco Louro, de São Brás de Alportel.
O Concurso Nacional de Leitura é composto por 3 fases diferentes: a 1ª fase de eliminatórias realizada nas escolas, a 2ª fase de Finais Distritais, a realizar em São Brás de Alportel, na edição deste ano; e uma 3ª fase a Final Nacional, onde se definem os vencedores desta 7ª edição do concurso.
A 2ª fase do Concurso – Finais Distritais, a ter lugar no Cineteatro São Brás, na próxima quarta-feira, dia 13, entre as 13h00 e as 17h15, destina-se a todos os concorrentes apurados da primeira fase, com o objetivo de selecionar um vencedor por cada categoria: 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, que irá competir na grande Final nacional.
Esta semifinal regional integra cerca de 130 jovens do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, provenientes de 40 escolas da região do Algarve que irão competir em 2 provas escritas:  à porta fechada e em desafio oral aberto ao público.
Os participantes do 3º ciclo do ensino básico têm como desafio as leituras de Maria Teresa Maia Gonzalez “A Sara mudou de visual” e de Ondjaki “ A bicicleta que tinha bigodes”, enquanto os estudantes do ensino secundário têm pela frente as leituras de Mário de Carvalho “A inaudita guerra da Avenida Gago Coutinho” e “A viagem do elefante”, de José Saramago, pelas 15h30 e 16h30.
O momento de animação musical, pelas 17h00, antecede o anúncio dos vencedores e respetiva entrega de prémios, pelas 17h15.
Esta 7.ª edição do Concurso Nacional de Leitura visa “estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral junto dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário. “




E acrescentamos o nosso apoio incondicional ao alunos  da nossa escola apurados para a fase distrital do CNL: Raquel Silva (12º C1) e Vasco Martins (10º A1).


Sem comentários:

Enviar um comentário