BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Semana Seguranet: Palestras, Teatro e Curta-metragem

De 4 a 8 de fevereiro, decorreu na nossa escola, a semana dedicada à Segurança na Internet, organizada pela equipa PTE.

No dia da Internet Segura, 5 de fevereiro, a professora Conceição Santos organizou uma palestra sobre "Vícios e dependências da Internet", enquanto a Biblioteca fez divulgação deste dia publicando um vídeo sobre "Postura corporal enquanto se usa a Internet" e duas tiras de BD  disponibilizadas pela Seguranet.
A sensibilização sobre "Os direitos e os deveres na Internet" prosseguiu nos dias seguintes, com destaque para as duas sessões em que o Clube de Teatro apresentou uma peça criada para o efeito: "Segurança na Internet".
Rita Semedo e Rosalina Djedjo protagonizaram um divertido sketch em interação com outros elementos do Clube de Teatro (Catarina Guerreiro, Catarina Santana, Eunice Martins,  João Carmo,  João Vasco, Marisa Tubal e Vera Pissarreira), alertando para os perigos da publicação descuidada de  fotos e informações de caráter pessoal, na internet.

Mauro Viegas, por sua vez, realizou uma curta-metragem com a mesma finalidade: Capuchinho Vermelho (e o lobo mau)

Assista à curta-metragem aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário