BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ESJAC no 4.º lugar do Ranking 2012 das Escolas Secundárias do Algarve

O Ministério da Educação e Ciência disponibilizou, a 13 de outubro, os resultados dos exames nacionais por estabelecimento de ensino e diversos jornais, conjugando parâmetros de análise diferentes, elaboraram o Ranking das Escolas Secundárias.

Se a nossa escola não figura entre as dez melhores a nível nacional (lugar 187 em 629 escolas), a nível regional alcançámos uma boa colocação: o 4.º lugar num universo de 19 escolas secundárias no Algarve.


O jornal ionline disponibilizou uma aplicação que permite outras leituras por desempenho em disciplina de exame nacional e aí encontramos mais dados que são motivo de regozijo:

 Espanhol (iniciação) – 1.º lugar (num universo de 14 escolas) –  Média:157,50

  História A – 1.º lugar (num universo de 15 escolas) – Média: 137,43

 Alemão (iniciação) – 3.º lugar (num universo de 6 escolas) –  Média: 105,38

   Economia A – 4.º lugar (num universo de 18 escolas) – Média: 105,14

   Português – 4.º lugar ( num universo de 19 escolas) – Média: 100,27
                   


Um quadro publicado pelo Jornal Expresso permite também verificar que o desempenho da nossa escola tem tido uma evolução favorável. Considerando os alunos internos que realizaram provas na 1.ª fase, em 2010 estávamos na posição 355,  situando-nos, presentemente, na posição 214.



 Com o empenho continuado dos nossos alunos, a dedicação dos nossos professores e o apoio responsável por parte dos pais/ Encarregados de Educação certamente o nosso desempenho em provas de exame nacional continuará a progredir.

A professora: Ana Cristina Matias


Consulte a aplicação do ionline e faça a sua leitura do desempenho de outras disciplinas aqui não discriminadas. LINK

Sem comentários:

Enviar um comentário