BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 1 de março de 2012

A Máscara - atividade com o ator Vítor Correia


No âmbito da comemoração do Carnaval, e para encerramento da exposição "A Máscara", realizou-se na nossa Biblioteca, no dia 29 de Fevereiro, pela manhã,uma atividade com a presença das turmas 11º TDIE , TIE, 12º C2, e do ator Vitor Correia.
A professora Edite Azevedo abordou o tema da Máscara na perspetiva da sociologia e da psicologia, enquanto a professora Margarida Diniz referiu as diversas funçoes e tipos de Máscaras. Já o convidado deliciou os presentes com relatos das suas experiências teatrais e do seu percurso pessoal no campo das artes e da performance.
A aluna Patricia Estevão vestiu-se de mimo e deambulou pelo evento interagindo com os presentes, durante a hora e meia que o grupo se reuniu.
No final, os participantes foram convidados a participar num exercício próprio do teatro, tendo a aluna Mónica Romba sido a voluntária que se destacou a experimentar o ato de chorar em palco.



Agradecemos, ainda,  a colaboração de professores e alunos na cedência de máscaras para a exposição, bem como a participação do grupo de ensino especial. Com a orientação da professora Eliana, a Catarina e o Wilson também conceberam cada um a sua máscara e estas figuraram na mesa de destaques, como se pode ver no vídeo em anexo.



Sem comentários:

Enviar um comentário