BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ARH Algarve - Voluntariado Ambiental para a Água noticia actividade do 10º A2

Já aqui tínhamos noticiado a actividade do 10º A2 no dia da comemoração do Dia Mundial do Ambiente, mas como essa accção, pela sua importância, foi repercutida noutros espaços de divulgação, aqui transcrevemos o que está noticiado no sítio  da ARH Algarve - Voluntariado Ambiental para a Água

Escola Secundária de Tavira promove acção de limpeza no Estuário do Rio Gilão



No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Ambiente, a Turma do 10º ano A2 e a Professora Augusta Carvalho da Escola Secundária de Tavira, com o apoio logístico da Câmara Municipal, participaram dia 6 de Junho, entre as 9 e as 11 horas, numa campanha de limpeza nas margens do estuário do Rio Gilão. Esta acção, integrada nas actividades da disciplina de Biologia/Geologia, foi realizada num dos locais escolhidos para monitorizar no Estuário do Rio Gilão os foraminíferos, um dos bioindicadores utilizados na rede de monitorização voluntária promovida pela ARH do Algarve.

Este é um bom exemplo de como um grupo de voluntários, ao detectar problemas ambientais na sua deslocação ao campo para a realização da monitorização voluntária, consegue realizar por sua iniciativa e em colaboração com entidades locais e regionais, acções de limpeza e valorização dos recursos hídricos.
Em Setembro/Outubro está prevista nova acção de limpeza alargada a mais voluntários.

Visite a fonte desta notícia: Voluntariado Ambiental para a Água

Sem comentários:

Enviar um comentário