
Com a colaboração da nossa Biblioteca, montámos uma exposição e agora aguardamos pela vossa presença.
Visite-nos.
Como exemplo de um dos muitos trabalhos realizados, transcrevemos aqui um deles:
Aurora da minha humanidade

TRADUÇÃO
No âmbito das relações de geminação entre as cidades de Kénitra e Tavira-Portugal, no passado mês de Maio viajou a esta cidade do sul de Portugal, em visita de trabalho, uma delegação escolar da nossa escola secundária, Escola “Taqdoum Taahiliatu”. A delegação era composta por dezassete alunos, dez alunos e sete alunas. Acompanharam os alunos, o representante regional do Ministério da Educação Nacional para a região de Kénitra, o professor Hassan Ait Bila, chefe do departamento de comunicação, o senhor Aziz Azeitoune do departamento técnico e a professora Fatma Aicha, professora da disciplina de Física.
A delegação foi recebida pelo presidente da Câmara de Tavira, senhor Macário Correia, que organizou um conjunto de visitas ao legado árabe-islâmico existente na cidade de Tavira, às dependências dos diferentes serviços camarários a funcionar no edifício da Câmara e às estruturas educacionais, mercados e praias da região. A delegação fez também uma visita à cidade de Lisboa, capital de Portugal.
Esta visita fortaleceu a cooperação entre a nossa escola e a Escola Secundária Dr. Jorge Correia de Tavira, tanto a nível pedagógico como a nível cultural.
( Amina Saadia)
Jornal Al-Ahdaath – nº 97 – Ano 8 Edição semanal de 3 a 10 de Maio 2009
Nota rectificativa
Embora este intercâmbio partisse da iniciativa da Câmara Municipal de Tavira e tivesse o apoio logístico incondicional desta entidade, toda a programação da estada da comitiva marroquina foi elaborada e realizada pelos professores responsáveis pelo projecto do intercâmbio da ESCOLA SECUNDÁRIA 3 EB DR. JORGE CORREIA – TAVIRA, contou igualmente com o apoio imprescindível da Direcção Executiva que ofereceu um almoço a toda a comitiva, assim como recordações aos responsáveis marroquinos pelo intercâmbio, abriu ainda, amigavelmente, as portas deste Estabelecimento de Ensino. Pelo facto, deve-se também sublinhar o apoio e a colaboração de todos os docentes e funcionários desta escola e, muito particularmente, o acolhimento das famílias envolvidas no intercâmbio.
Os professores responsáveis pelo Projecto,