BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

domingo, 19 de julho de 2009

Aos amigos


Surgimos aqui e acolá sem saber o que são emoções, reacções, sentimentos, cheiros e tudo o que nos rodeia. Após começarmos a tentar compreender tudo à nossa volta, iniciamos uma subida a todos os céus. Subimos com a expectativa de nunca vir a conhecer o sabor da queda. Conhecemos mundos alheios que são postos à disposição de um simples e ternurento sorriso. Aproveitamos todos os momentos e mais alguns para chegar ao cume mais alto de nós próprios: a felicidade em estado bruto.
São esses os momentos que nos diferenciam de todos os outros, por muito parecidos que sejam. Aproveitamos as cores do arco-íris, o cheiro das flores, a textura dos alimentos e a frescura da água para nos sentirmos bem connosco próprios.
Mas, no entanto, necessitamos do aconchego daquele abraço caloroso de um amigo num momento em que as palavras não conseguem atravessar a traqueia.
Somos aquilo que quisermos ser, desde que não nos falte o abraço, a palavra, o momento, o sentimento e o sorriso de um amigo. Com este mesmo amigo voamos por céus abandonados, corremos por caminhos incertos e nadamos em águas nunca exploradas.
Sentimentos superiores à amizade existem mas é este que nos fortalece por dentro e tem o poder de nos tornar pessoas mais propícias ao carinho, sem estar implícita uma relação amorosa.

Por isso dedico este retalho de nada àqueles que são especiais e que me prendem no seu mundo pelos momentos, pelas palavras, pelos sorrisos, pelas caras feias e pela amizade que transmitem não só em momentos melancólicos mas em todos os momentos.
Obrigada.

SORAIA LÁZARO

Sem comentários:

Enviar um comentário