BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Espírito natalício

Mais um recanto alusivo ao Natal e construído com gosto e carinho pelas assistentes Cidália Ferreira e Emília Frazão.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Comemorar o Natal bordando e costurando

O espírito do Natal tem estado presente em diversos recantos da nossa escola , para além da Biblioteca. No Bloco 1, as assistentes Anita e Várzea e Ana Cristina Caliço costuraram e bordaram todos os elementos que compõem o seguinte centro de Natal:



sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Espírito Natalício na Biblioteca

O presépio tradicional algarvio, carinhosamente gerado e mantido pela nossa assistente Silvina Rios, tem sido o centro do espírito natalício na nossa Biblioteca.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Objetivo: ciência, por Raquel Dias da Silva



Um desafio interessante para alunos e professores da área das ciências. Mãos à obra!

Leia o artigo de Raquel Dias da Silva AQUI


Vídeo " Lisbon revisited, 1923"

Festa de Natal. Vídeo alusivo a um poema de Álvaro de Campos com Guilherme Silvestre, Ricardo Pires e Xavier Gomes. Edição e produção de Ricardo Pires.


Vídeo Rede de Bibliotecas Escolares de Tavira: 20 anos da RBE

Para assinalar os 20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares, o grupo de trabalho das Bibliotecas de Tavira produziu um vídeo. Entre outros, o vídeo conta com os testemunhos de André Filipe Pereira Viegas ( 11.º C1), Dário Amaro e Tiara Rosa Machete (12.º  VTIAT).

Rede de Bibliotecas de Tavira 

 

Festa de Natal

Decorreu hoje no CineTeatro António Pinheiro, das 10h30 às 12h30, a Festa de Natal, organizada pelo professor Luís Gonçalves.
Com a  participação de alunos de todos os cursos e do 10.º ao 12.º ano, houve momentos de poesia, incluindo odes originais de alunos do 12.º ano, dança, música, participação da Associação de Estudantes e da Biblioteca ESJAC, que divulgou os melhores leitores de 2015/2016, vídeo sobre a Semana da Cultura Científica e vídeo da Rede de Bibliotecas de Tavira: 20 anos RBE. 
A encerrar, um vídeo produzido por Ricardo Pires (12.º A2) e uma tentativa conjunta de interpretação de Canção de Natal.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Banda desenhada - sugestões, por Raquel Silva



Raquel Silva, ex-aluna do Curso de Humanidades na nossa escola, vai progredindo a passos largos na área que escolheu: Jornalismo. Leiam um dos seus trabalhos e sintam-se motivados para procurar o vosso percurso.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Momentos da Semana da Cultura Científica 2016

Compilámos fotos de várias atividades que ocorreram durante a Semana da Cultura Científica na ESJAC e editámos um vídeo. VEJA AQUI