BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Semana SeguraNet

De 7 a 11 de Fevereiro, decorre a Semana Seguranet, pelo que na nossa escola irão decorrer diversas actividades fruto da colaboração entre professores e alunos  de cursos e anos distintos.
Para abrir a semana, decorre, na Biblioteca, entre as 11:40 e as 13:10, uma actividade de parceria entre a turma CEF - 9º ano, Operadores de Informática (OpInf.1), e a turma de Humanidades - 11º C1. Motivados pelos seus professores, respectivamente Conceição Santos (Grupo de Informática) e Ana Cristina Matias (Grupo de Português / Biblioteca),  os alunos cooperaram no produto final de trabalhos sobre a a temática da Segurança na Internet. A turma OpInf1 foi responsável pela parte do conteúdo dos trabalhos, e a turma 11º C1 desempenhou o papel de revisores de texto. Num segundo momento da actividade, a ocorrer segunda-feira, 7 de Fevereiro, os alunos da turma OpInf1 apresentarão os seus  trabalhos aos colegas do curso de Humanidades, e outros utilizadores presentes na Biblioteca,  e serão monitores da exploração de vídeos e de Jogos Educativos SeguraNet.



Sem comentários:

Enviar um comentário