domingo, 20 de setembro de 2009

Testemunho de Fátima Rodrigues, Prémio de Mérito 2009


Olá aos professores, alunos, auxiliares de acção educativa e ao conselho executivo da Escola Secundária de Tavira!
Desde já quero expressar a minha enorme alegria pelo prémio de mérito que me foi atribuído no dia 11 de Setembro deste ano, o qual me encheu de orgulho.
Uma vez que sozinha nunca teria alcançado tão bons resultados escolares, agradeço à minha família, que mais do que ninguém esteve sempre a meu lado, e a todos vós. Sei o privilégio que tive em conviver, conhecer e aprender com os professores desta escola; em passar os últimos três anos ao lado de uma turma que sempre me apoiou e ajudou; e em frequentar uma escola em que o conselho executivo tão bem garantiu o seu óptimo funcionamento e ajudou os alunos em todas as suas necessidades escolares.
Certamente o montante que recebi juntamente com o diploma de mérito vai ser utilizado na minha formação académica, visto que ingressei este ano no ensino superior (curso de arquitectura da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto) e as despesas serão grandes.
É um curso que requer muitos materiais escolares e o prémio irá ajudar bastante na obtenção destes.
Entrei na minha primeira opção, pois desde pequena que arquitectura foi a minha paixão. Vou agora conhecer o curso, espero não me desiludir, e irei ter a mesma atitude, aplicação e vontade que tive durante todo o meu percurso escolar até ao 12ºano.
Foi muito bom ser-se estudante do ensino básico e secundário, agora chegou a hora de conferir se ser estudante do ensino superior é igualmente gratificante e muito importante para o meu futuro profissional.
De uma coisa tenho a certeza, muito dificilmente frequentaria uma escola secundária que me deixasse tão bem preparada para o próximo nível de ensino, quanto a Escola Secundária de Tavira.
Foi um orgulho frequentar este estabelecimento de ensino, e desejo que continue a trabalhar da mesma forma, ou até melhor, se possível.
Mais uma vez, uma palavra de agradecimento a todos.
Fátima Rodrigues

Finalistas 2009

Dia do Diploma

No dia 11 de Setembro, pelas 10:30, realizou-se, na nossa escola, a cerimónia de entrega dos diplomas aos nossos finalistas e a atribuição do prémio de mérito ao melhor aluno.
O director da escola, professor José Baía, apresentou os membros da mesa, o presidente da Assembleia de Escola, professor António Silva, e a vice-presidente da Autarquia, Elsa Cordeiro, agradeceu a presença de outras individualidades locais e abriu a cerimónia com a projecção de uma apresentação electrónica, «Anuário 2008-2009», elaborada pelos professores José Couto e Antonieta Couto.



Seguiu-se um momento de teatro de intervenção, encenado pelo professor Sandro Colaço: «(In)Diferente». Tendo por base um texto de trabalho colectivo, redigido na disciplina de Oficina de Teatro, dez elementos, alunas da nossa escola, e o próprio professor Colaço, deram, com convicção, vida e corpo a um manifesto contra a indiferença e a inércia.

Cada um dos finalistas recebeu, então, o seu diploma. Se estes se encontravam radiantes, mais o estava a Fátima Rodrigues, aluna do 12ºE, vencedora do prémio de mérito.
Por fim, calma e confiante, Sofia Grácio interpretou algumas canções.

Parabéns aos finalistas e à Associação de Estudantes.