BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

domingo, 20 de setembro de 2009

Testemunho de Fátima Rodrigues, Prémio de Mérito 2009


Olá aos professores, alunos, auxiliares de acção educativa e ao conselho executivo da Escola Secundária de Tavira!
Desde já quero expressar a minha enorme alegria pelo prémio de mérito que me foi atribuído no dia 11 de Setembro deste ano, o qual me encheu de orgulho.
Uma vez que sozinha nunca teria alcançado tão bons resultados escolares, agradeço à minha família, que mais do que ninguém esteve sempre a meu lado, e a todos vós. Sei o privilégio que tive em conviver, conhecer e aprender com os professores desta escola; em passar os últimos três anos ao lado de uma turma que sempre me apoiou e ajudou; e em frequentar uma escola em que o conselho executivo tão bem garantiu o seu óptimo funcionamento e ajudou os alunos em todas as suas necessidades escolares.
Certamente o montante que recebi juntamente com o diploma de mérito vai ser utilizado na minha formação académica, visto que ingressei este ano no ensino superior (curso de arquitectura da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto) e as despesas serão grandes.
É um curso que requer muitos materiais escolares e o prémio irá ajudar bastante na obtenção destes.
Entrei na minha primeira opção, pois desde pequena que arquitectura foi a minha paixão. Vou agora conhecer o curso, espero não me desiludir, e irei ter a mesma atitude, aplicação e vontade que tive durante todo o meu percurso escolar até ao 12ºano.
Foi muito bom ser-se estudante do ensino básico e secundário, agora chegou a hora de conferir se ser estudante do ensino superior é igualmente gratificante e muito importante para o meu futuro profissional.
De uma coisa tenho a certeza, muito dificilmente frequentaria uma escola secundária que me deixasse tão bem preparada para o próximo nível de ensino, quanto a Escola Secundária de Tavira.
Foi um orgulho frequentar este estabelecimento de ensino, e desejo que continue a trabalhar da mesma forma, ou até melhor, se possível.
Mais uma vez, uma palavra de agradecimento a todos.
Fátima Rodrigues

Finalistas 2009

Dia do Diploma

No dia 11 de Setembro, pelas 10:30, realizou-se, na nossa escola, a cerimónia de entrega dos diplomas aos nossos finalistas e a atribuição do prémio de mérito ao melhor aluno.
O director da escola, professor José Baía, apresentou os membros da mesa, o presidente da Assembleia de Escola, professor António Silva, e a vice-presidente da Autarquia, Elsa Cordeiro, agradeceu a presença de outras individualidades locais e abriu a cerimónia com a projecção de uma apresentação electrónica, «Anuário 2008-2009», elaborada pelos professores José Couto e Antonieta Couto.



Seguiu-se um momento de teatro de intervenção, encenado pelo professor Sandro Colaço: «(In)Diferente». Tendo por base um texto de trabalho colectivo, redigido na disciplina de Oficina de Teatro, dez elementos, alunas da nossa escola, e o próprio professor Colaço, deram, com convicção, vida e corpo a um manifesto contra a indiferença e a inércia.

Cada um dos finalistas recebeu, então, o seu diploma. Se estes se encontravam radiantes, mais o estava a Fátima Rodrigues, aluna do 12ºE, vencedora do prémio de mérito.
Por fim, calma e confiante, Sofia Grácio interpretou algumas canções.

Parabéns aos finalistas e à Associação de Estudantes.